A frase é do Obama, mas o Presidente Lula pegou emprestado para dizer ao mundo que o Brasil poderia organizar uma Olimpíada.
Confesso que chorei quando o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou o Rio como sede da Olimpíada de 2016. Comemorei igual a uma vitória numa final de Copa do Mundo e chorei sim, não me envergonho.
Acredito que todos nós brasileiros deveríamos nos emocionar. Nosso Presidente da República fez isso de uma maneira tão espontânea que o mundo ficou com a certeza de que qualquer outro resultado seria injusto.
O mesmo Lula que o Alckmim chamou de incompetente (por ter perdido um dedo trabalhando), ajudou e muito a resgatar a credibilidade e o orgulho de ser brasileiro.
Será que o Alckmim teria se debulhado? E o Serra?
Ganhamos o direito de sediar uma Olimpíada, assim como já tínhamos assegurado a Copa de 2014, e não foi por acaso nem por pena, foi por respeito ao Brasil e ao seu povo.
Sei que tinha muita gente (aqui no Brasil, no Acre e em Cruzeiro do Sul), torcendo para que o Rio de Janeiro perdesse. São os mesmos que tentam inviabilizar o pré-sal, os mesmos que torceram pela “tragédia brasileira” na crise da economia mundial, que torcem para que a BR-364 não seja concluída, para que a saúde no município vá mal, para que um semáforo não funcione... Apenas para ter o que falar.
A esses eu digo: Se lascaram! Torçam agora para se ganharem as eleições de 2010, arrumarem dinheiro para 2014 e reconstruir e resolver os problemas do Rio de Janeiro para 2016.
Ou então tentem convencer o povo de que essa conversa de Pré-sal, Copa do Mundo e Olimpíada por aqui não dá certo, porque somos um povo miserável e devemos nos conformar como tal...
Durmam tristes e decepcionados...O povo brasileiro (pelo menos o que ama o Brasil) se emocionou.
O mundo viu ao vivo o Presidente do Brasil chorar de felicidade.
Que os urubus chorem de tristeza.
Foto: www.bbc.co.uk/
Um comentário:
Lindo!!! O choro do Lula não foi teatro...
e o pelé continua sendo um enxerido oportunista!
Postar um comentário