Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CARTA A SÃO PEDRO

Esquisito e carrancudo Santo,


Estamos hoje a desesseis de outubro do ano de 2009 do nascimento do Seu Patrão pelo qual ainda temos certo respeito (cada vez menor, é bem verdade) e tenho a impressão de que o senhor chamou o verão de volta para junto de si antes da hora. Parece mesmo que o verão nem veio esse ano, tal a quantidade de chuvas.


Tudo bem, nós homens temos transformado o clima numa catástrofe, mas entenda que o verão para o nosso povo é a redenção.


Há dois anos não temos um bom verão, nos moldes dos verões passados. Mesmo assim, temos sobrevivido, mas a um preço...


Por aqui, nossos inimigos torcem para que o senhor tenha perdido o calendário de controle das estações.

Para não lhe tomar muito tempo, devo informar-lhe que existe uma obra por aqui que depende muito dos verões e estiagens – a BR-364.


Por ela temos nos arriscado em viagens alucinantes durante dois meses do ano, com ela sonhamos e muitos dos que já estão por aí (ou até nas vizinhanças, no inferno), morreram na esperança de vê-la pavimentada.


Estou sabendo que tem uma meia-dúzia de babacas e pestes aqui do nosso Estado do Acre que lhe implora dia e noite por chuvas em épocas que deveria ter sol e o senhor os atende.


Não faça isso, aja com a justiça e a imparcialidade que se espera de um santo, seja justo, não aceite propina de empresário nem de políticos infames. O senhor não precisa disso.


Findo o verão, o senhor por acaso sabe por quanto os desgraçados comerciantes nos passam um quilo de tomate? Sete reais!!! E o gás de cozinha? Cinqüenta reais à vista!!! Quando começa a chover, até a pressão dos cruzeirenses sobe.


Fique fora disso, deixe-nos com nossos problemas e apenas faça seu papel. Não deseje ser o santo padroeiro dos inimigos do povo, nem dos ladrões.


Não se meta em política.


Já vi alguns desses amaldiçoados fazendo promessa para que as grandes desgraças nos atinjam e eles possam ter alguma chance nas eleições.


Vai lhes dar razão fazendo seu jogo? Vai aceitar suas promessas? Olhe a biografia deles, deve ter por aí em algum lugar ainda que seja no inferno. Se for por lá oficie ao comandante solicitando a ficha deles. Por aqui nós os conhecemos muito bem, pois eles acendem uma vela para Deus e outra para o diabo.


Então, façamos o seguinte: este ano já foi perdido, pelas marmotas do clima e por sua falta de juízo, mas no ano que vem, organize as coisas, controle melhor as estações...


Certo de contar com sua prestimosa e santa colaboração, aqui me despeço.


Grato.

Nenhum comentário: