Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sábado, 3 de outubro de 2009

Sim, nós podemos!

A frase é do Obama, mas o Presidente Lula pegou emprestado para dizer ao mundo que o Brasil poderia organizar uma Olimpíada.


Confesso que chorei quando o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou o Rio como sede da Olimpíada de 2016. Comemorei igual a uma vitória numa final de Copa do Mundo e chorei sim, não me envergonho.


Acredito que todos nós brasileiros deveríamos nos emocionar. Nosso Presidente da República fez isso de uma maneira tão espontânea que o mundo ficou com a certeza de que qualquer outro resultado seria injusto.


O mesmo Lula que o Alckmim chamou de incompetente (por ter perdido um dedo trabalhando), ajudou e muito a resgatar a credibilidade e o orgulho de ser brasileiro.


Será que o Alckmim teria se debulhado? E o Serra?


Ganhamos o direito de sediar uma Olimpíada, assim como já tínhamos assegurado a Copa de 2014, e não foi por acaso nem por pena, foi por respeito ao Brasil e ao seu povo.


Sei que tinha muita gente (aqui no Brasil, no Acre e em Cruzeiro do Sul), torcendo para que o Rio de Janeiro perdesse. São os mesmos que tentam inviabilizar o pré-sal, os mesmos que torceram pela “tragédia brasileira” na crise da economia mundial, que torcem para que a BR-364 não seja concluída, para que a saúde no município vá mal, para que um semáforo não funcione... Apenas para ter o que falar.


A esses eu digo: Se lascaram! Torçam agora para se ganharem as eleições de 2010, arrumarem dinheiro para 2014 e reconstruir e resolver os problemas do Rio de Janeiro para 2016.


Ou então tentem convencer o povo de que essa conversa de Pré-sal, Copa do Mundo e Olimpíada por aqui não dá certo, porque somos um povo miserável e devemos nos conformar como tal...


Durmam tristes e decepcionados...O povo brasileiro (pelo menos o que ama o Brasil) se emocionou.

O mundo viu ao vivo o Presidente do Brasil chorar de felicidade.

Que os urubus chorem de tristeza.


Foto: www.bbc.co.uk/

Um comentário:

Izau Melo † disse...

Lindo!!! O choro do Lula não foi teatro...
e o pelé continua sendo um enxerido oportunista!