Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A Sombra e a Escuridão

Ótimo filme. Principalmente pelas belas imagens africanas e principalmente pela participação (ainda que efêmera), do Michael Douglas como um valente matador de leões.

Apesar do título, não estou disposto a falar de cinema, embora ontem tenha sido o Dia do Cinema Brasileiro, que aliás, há tempos deixou de ser apenas palavrão e cenas de sexo.

Também não estou disposto a falar sobre política, sobre pouca vergonha, sobre desrespeito, sobre incompetência, muito menos sobre os descaminhos que a “desadministração” municipal tem tomado depois das eleições.

A iluminação pública na minha rua (Rego Barros, entre as ruas Paraíba e Rio Grande do Norte), atualmente me faz recordar o grande filme, pelo menos no que se refere ao título. Mas vai que aparece um leão?

Duas imagens do mesmo local. O dia e a noite. A sombra e a escuridão.

Nenhum comentário: