Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

DITOS MALDITOS

Ao longo dos meus trinta e poucos anos já vi e ouvi muita coisa. Chego a pensar que meu poder de criação, ou inspiração seja uma grande fraude e que no fim das contas eu vivo mesmo é copiando coisas.

Algumas dessas coisas são os ditos populares. Parte deles, nem tão populares assim. Por isso resolvi criar (criar mesmo, eu acho) uma espécie de receita, inclusive com as contra-indicações. Exemplos:

“Quando eu era besta, os cavalos quase que me acabam.”

A pérola pode ser empregada para demonstrar seu grau mais elevado em esperteza. Quando algum espertinho ou espertalhão (não consegui estabelecer a diferença) tenta lhe ganhar e você percebe a armação a tempo.
É ótima, mas é necessário ter cuidado com crianças por perto. Vai que uma delas pede para você explicar?
Autor: Epaminondas Magalhães.
Aguarde mais para os próximos dias.

Nenhum comentário: