Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

NÃO CUSTA NADA SABER:

Já andei pensando em fazer uma tatuagem. Como foi por pouco tempo, logo desisti. Já pensou se tatuo uma borboleta? Nada contra elas, nem contra os tatuados.
Meio por acaso, encontrei na grande rede um material de grande valor informativo. Fala sobre o significado das tatuagens de cadeia, ou pelo menos, daquelas que tem significado.
Muito cuidado. Dependendo do desenho, do tamanho e da região do corpo onde é realizada, pode significar muitas coisas. Exemplos:
1º. A cruz com as duas velas, identifica o elemento de alta periculosidade. A cruz com o crânio, tatuada no meio das costas, identifica um elemento "ponta firme". . O coraçao flechado identifica, literalmente, homossexualidade passiva.
3º. A caveira com a espada atravessada identifica um matador de policiais.
4º. Uma pistola tatuada na perna: Elemento praticante de assalto com morte.
Além dos pontos tatuados nas maos e no rosto:

E muitas outras formas, como dragoes, fadas, sacis, sereias, tribal, e seus "sentidos". Omitidas aqui pelo limitado espaço do blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito dos significados aos símbolos tatuados nas pessoas ingratas, pena que a mais importante de todas "Cê" deixou de dar significação... (tribal...)

Izau Melo † disse...

Imagina o povo que tatua 90% do corpo, como diria minha avó, só não deve ter "peixe frito". Mas isso é verdade, a simbologia já foi criada, na maioria dos casos, para ser uma linguagem secreta, e muitos, por desconhecer, pegam carona nesse tipo de coisa, nesse caso por igenuidade e uma pitada de semvergonhice...