Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Adeus Irmão Juruá


Dia 17.02.13 a “Expedição Belarmino Mendonça” comandada pelo Cel Hiran Reis chegou a foz do Juruá.
Iniciada na Foz do Breu em há dois meses( a descida iniciou dia 18.12.2012) teve como objetivo principal percorrer o Rio Juruá em toda a sua extensão no lado brasileiro.

O trecho abaixo é parte da última postagem do seu blog DESAFIANDO O RIO-MAR já em Tefé-AM.

"Concluindo agora minha saga pelo Rio mais sinuoso do mundo só tenho a agradecer a todos que de uma maneira ou outra colaboraram para que atingíssemos nosso objetivo. Tivemos desde o início o apoio fundamental do Exército Brasileiro através da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Tefé, AM, e seu 61º Batalhão de Infantaria de Selva, Cruzeiro do Sul, AC, do 2º Grupamento de Engenharia representado pelo 5º Batalhão de Engenharia de Construção, Porto Velho, RO, 7º Batalhão de Engenharia de Construção, Rio Branco, AC e 8º Batalhão de Engenharia de Construção, Santarém, PA. No Acre e no Amazonas fomos apoiados pelas Polícias Militares desses Estados. Gostaríamos de agradecer particularmente ao Capitão PM Moura e Sgt PM Antônio (Vieira Silva) que nos apoiaram em Cruzeiro do Sul e Porto Walter, ao Tenente PM Rodney, em Ipixúna, Tenente PM Ricardo em Eirunepé, Sargento PM Barbosa em Itamarati, Tenente PM Alain em Carauari e Tenente PM Jesus de Juruá. Além destas Instituições fomos assistidos pelos irmãos maçons de Eirunepé e Carauari liderados pelos veneráveis Ir:. Francisco Djanir e Santiago, respectivamente, pelo Sr. Armando Athos Rebelo de Medeiros Filho do Instituto Mamirauá e pelo empresário Abraão Cândido em Ipixúna."

Nenhum comentário: