Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Vote em mim, um dia...

Fui informado de que um parente meu, desgarrado pelo mundo afora pretende ser vereador. Tomara que encontre melhor destino que a Luzia na capoeira. Tomara.

E não é que andei pensando em me candidatar? Pensei pouco porque  a ideia é absurda. Parei e decidi que não. Motivo, razão, circunstância: Ainda sou muito jovem para me aventurar na política. 

Jovem, quarenta e um anos é ser jovem? Para um político de Cruzeiro do Sul, sim é ser um menino. Nossos políticos, os "bons", devem ter no mínimo 50 anos. Com todo respeito aos velhos e aos cachorros, mas nossos bons políticos de Cruzeiro do Sul...

Não nasci para descer a tais condições, não teria coragem de me rebaixar a tanto.

Teria eu sangue de barata para ver um elemento me chamar de ladrão e ficar calado, de nem ao menos pedir provas?

Teria eu coragem de simular uma crise matrimonial para ganhar uma prefeitura? De mandar a mulher passear em Brasília durante o período eleitoral apenas para não atrapalhar a campanha?

Teria eu coragem de negociar com o sacitrica apenas para ganhar uns votinhos?

Teria eu coragem de desonrar uma tia na sandice de um discurso?
Não, ainda não, na verdade o que me impede é a vaidade. Sou vaidoso demais para me submeter a uma consulta popular, a me sujeitar a consultas, a viagens muito demoradas.

Não saberia esconder contratos, móveis, imóveis, terras, dinheiro... Não saberia ser esperto o suficiente para ser bandido por tanto tempo... Não que para ser político se deva necessariamente ser bandido, mas para ser um bandido bem sucedido é preciso ter certas habilidades políticas. Conversa bonita e desfaçatez, deve ser um artista...

Sei do meu potencial de simpatia e convencimento. Sou tão fraco que em casa sou voto vencido, muitas vezes nos debates mais irrelevantes.

Não, melhor não, pelo menos por enquanto...ainda sou muito jovem para isso...

E quanto ao meu parente... que tenha talento o suficiente para ser  um bom artista. 

Nenhum comentário: