Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Agripino, Álvaro Dias, atentai bem!!!

Com a cassação do ex-senador do DEM Demóstenes Torres me pus a pensar no destino que os inimigos gratuitos de Lula na última legislatura do senado tem enfrentado. 

Na eleição de 2010 como uma maldição um a um foram caindo. Dos inimigos mais cruéis só Demóstenes parecia inabalável. 

Os demais, Tasso Jereissati no Ceará, Mão Santa e Heráclito Fortes no Piauí  Arthur Virgílio no Amazonas perderam seus mandatos por falta de votos e quem sabe por alguma espécie de maldição.

Sou um dos poucos brasileiros que de vez em quando assistem à TV Senado. Me delicio com alguns discursos sem fundamento, alguns senadores nos envergonham pela falta de criatividade. É sempre a mesma coisa, muita conversa e pouca ação. O parlamento no Brasil é um grande teatro, e os ex-senadores citados eram especialistas em acusar, em achincalhar, encenar...

Arthur Virgílio chegava a espumar de ódio, ficava vermelho, possesso. Mão Santa citava Cícero, Ovídio, Schopenhauer, Júlio Cesar, apelava aos deuses gregos, evocava Têmis e sua justiça.  Seu bordão favorito era "Fulano, atentai bem!" Tasso e Heráclito os seguiam, os aparteavam.    

Lula, com seus acertos e seus erros, trabalhava, eles torciam contra, e o povo não os perdoou, por isso perderam.

Passados quase dois anos das eleições para senador, ainda restam dois: Zé Agripino e Álvaro Dias, mas vamos andando... 

Nenhum comentário: