Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Incrusive... quero deixar bem craro!!!

Tinha um conhecido (acho que ainda tenho) que adorava essa frase. Volta e meia(da língua) o maldito repetia a horrorosa máxima que servia para quase tudo, inclusive sem necessidade. Era pedante...
Quando ainda era soldado, serviu em um destacamento do interior e se notabilizou por uma punição equivocada. 
Contam que certo dia fora designado pelo superior a vigiar o porto da cidade e avisar ao comandante tão logo aportasse por ali a balsa Dom João VI. 
Obediente como sempre, empunhou a "manulicher" (ou o bacamarte que deveriam ser as armas da polícia na época) e tocou para o porto. 
O dia crescia e nem sombra (ou banzeiro) da tal embarcação. Temendo abandonar o posto e mesmo com fome ali permaneceu até o entardecer quando um moleque numa bicicleta veio avisar-lhe que o comandante o esperava para "meter-lhe a macaxeira" (na linguagem policial é o mesmo que processar e prender alguém) por crime de desobediência. 
Sem entender direito a razão da "macaxeirada" tirou uma carreira até o quartel. Apresentou-se ao "camisa 10" e depois da acusação tentou ponderar. A justificativa: O senhor disse que era a balsa Dom João Sexto, mas a única balsa que chegou foi a balsa Dom João "vi". 
Oito dias de cana, pra deixar de ser besta, incrusive!
Essa piadinha não tem graça nenhuma, incrusive...

Nenhum comentário: