Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cruzeiro do Sul - "Terra do fuxico"

Hoje pela manhã, assisti no Jornal JURUÁ NOTÍCIAS da TV Juruá (veja aqui a reportagem e os comentários), a entrevista de um servidor da UFAC explicando à população os critérios de seleção dos estudantes que farão faculdade no Peru.
 
A entrevista se fez necessária para desembaraçar um boato que corria na cidade.
 
O boato - "os estudantes selecionados teriam sido escolhidos por decisão política". 

Maldade sem tamanha com os estudantes e com suas famílias. Comentários assim, sem fundamento, apenas refletem a pequenês de quem só vê sujeira e malandragem em tudo. Fiquem tranquilos, estudem, se esforcem, isso é cobiça, dor de cotovelo e inveja daqueles que não foram selecionados. 

Não me causa surpresa, afinal Cruzeiro do Sul é a "Cidade do Fuxico".

Um comentário:

Bombeiro Carlos Fonseca disse...

Franciney;
Meu camarada, como sabemos que os Cearenses ralaram bastante na construção do Estado do Acre, sabendo também que muitos são filhos e netos de Cearenses, mais uma vez sabendo que muitos Cruzeirenses adoram o Ceará, suas praias e suas belezas naturais, por isso tudo peço-lhe que faça a fineza de ler o conteúdo do nosso blog informativo turístico aqui da praia de Canoa Quebrada para que possa decidir se consegue um espaço, um lugarzinho em seu blog para que todos saibam que agora poderão visitar o Ceará com suas familias, pagando o preço justo pela estadia.
Eu sou Bombeiro Militar do Acre, reformado por gravíssimo acidente em frente à Catedral de Cruzeiro do Sul no ano de 1987. Hoje sou Radialista, Músico, compositor, artesão e guia turístico.
A nossa casa fica distante 10 metros do mar (dez), mobiliada com geladeira, fogão 6 bocas, camas box, 3 suites, armadores de redes, bugre, moto, lagosta, camarão, moqueca de arraia, caranguejo, dunas, o rio Jaguaribe, as noites de Canoa Quebrada, o forró, o jazz, o reggae, o pagode, a jangada, o mergulho para pegarmos as lagostas do almoço, muitas risadas, etc e tal !
Seu espaço será muito importante para orientar os Cruzeirenses que queiram passear aqui no Ceará. Eu os pegarei no aeroporto, serei o fotógrafo oficial, o motorista, o guia e tudo o que for preciso para deixá-los à vontade.
Esse é o meu endereço:http://bombeirocarlosfonsecaacre.blogspot.com/

Desde já o nosso obrigado !
Eu espero por você e sua familia e amigos aqui.
Aquele abraço.