Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

domingo, 22 de agosto de 2010

Um palhaço pedindo votos...

As coisas por aqui estão ficando pretas. Cinzentas já estão. Se não chover nos próximos dias não sei onde vamos parar.
Uma nuvem de fumaça encobre a região e nos impede de ver o horizonte. 
Nos impede de ver o horizonte...
Como faço sempre, por analogia, já pensou?
Já somos um povo "tapado", que não conseguimos enxergar um palmo diante do nariz, incapazes de fazer uma síntese, análise, um resumo, somos incapazes de demonstrar gratidão. 
Me entristece demais, ver e ouvir cartazes e musiquinhas políticas de uns palhaços que nunca fizeram nada pela nossa região. 
O que pensam que somos? Palhacos? Incapazes? Abestados? 
É triste, mas é potencialmente possível. Grande parte deles conseguirá se eleger.
Ontem pela manhã, no Mercado das verdureiras, o conhecido Minhocão, tinha um desses. Deve ser de Rio Branco, ouvi dizer que é advogado. 
Aquele, pelo menos estava lá, e os outros palhaços, que pagam outros palhaços para pedir votos? Vi um desses. Olhei para ele, o carro todo enfeitado com a cara imunda do candidato, e tive pena. Ele percebeu (acho que pela minha expressão, que nem procurei disfarçar), ele sabe a história de perseguição do candidato ao povo daqui, mas é um coitado, analfabeto político(e de letras) que aluga a alma, hipoteca o presente e se decepciona, sempre. O candidato dele(será mesmo o candidato dele?) é um hipócrita mas ele também é um safado.
Taí a analogia. Com essa fumaceira toda, com essa pobreza de consciência política, encobrindo pessoas limitadas e analfabetas, os palhaços candidatos de fora, conseguirão lograr êxito. 
Só espero que a chuva não demore muito. Quem sabe, com a chuva poderemos enxergar e agradecer pelo que temos, quase sempre sem merecer.

2 comentários:

Jairo, o Nolasco disse...

É isso aí caro Franciney.E ainda tem gente,aqui mesmo em Cruzeiro do Sul, que afirmam aos quatro cantos que por não enxergarem bons candidatos juruaenses, optarão nesta eleição por votarem nos candidatos da capital e da qualidade desse aí.E se dizem críticos ! Êh, mentes bundas....

Anônimo disse...

Aqui em Manaus também tem dessas "marmotagens", e como tem. Sabe que agora vejo horário político?? Dou cada rizada, enfim...
Como diz o filósofo, cada nação merece o governo que tem.
Os candidatos a reeleição por exemplo, só citam as verbas q dizem ter conseguido p seu estado ou município, sem os desvios, claro...
Cadê que mostram projetos concretos p melhorar a segurança do povo, n é eles q elaboram as leis?? E a educação?? Sem comentários...