Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

CAIRÁ ESTA SEMANA

A última parede do Mercado Público Municipal de Cruzeiro do Sul. Desde 2002 rebatizado com o nome de Joaozinho Melo.

O Mercado do Pão, como era conhecido, foi inaugurado em 1910 pelo Prefeito Major Pedro Avelino (entre 1º de maio a 06 de Dezembro, período em que foi prefeito do Departamento).

Sua construção iniciou-se possivelmente um ano antes, no período do prefeito Dr. Antonio Manuel Bueno de Andrade.
Depois de várias reformas o local se encontrava em estado de decomposiçao, e perigosamente esperando apenas uma faísca na rede elétrica para ser palco do maior incêndio de Cruzeiro do Sul.
Depois de idas e vindas, pressões e interesses mesquinhos por parte de alguns comerciantes e da administraçao municipal anterior, o Governo do Estado através da empresa contratada, pôde finalmente iniciar a reconstruçao do espaço.

Ali deverá ser construído mais um cartão-postal em Cruzeiro do Sul, como já como já são a Avenida Parque Mâncio Lima, o Aeroporto, a Escola Craveiro Costa, o Antigo Fórum, o Museu José Augusto, a Escola Barão do Rio Branco.
Fotos da demolição do mercado:

Nenhum comentário: