Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Agora vai!!! PEC do soldado da Borracha entra na pauta da Câmara

Os deputados federais Perpétua Almeida (PCdoB), Márcio Bittar (PSDB), Taumaturgo Lima (PT), Sibá Machado (PT), Flaviano Melo (PMDB), Gladson Cameli (PP), Antônia Lúcia (PSC), Henrique Afonso (PV), Marina Ralpp (PMDB-RO) e a senadora do Amazonas Vanessa Grazziotin conseguiram importante vitória nesta terça-feira, 9, na luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 556/2002 dos Soldados da Borracha. A pressão das bancadas do Acre, Amazonas e Rondônia surtiu efeito e a matéria foi incluída na Ordem do Dia.

No período da manhã, os parlamentares se reuniram com líderes partidários para cobrar a votação da PEC. Os líderes dos partidos foram favoráveis à matéria. Mas a liderança do governo foi contra a proposta. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), tentou mediar à conversa e defendeu a PEC 556/02, que concede aos soldados da borracha e seringueiros os mesmos direitos concedidos aos ex-combatentes, lembrando que todos estão acima de 80 anos.

Diante da negativa da liderança do governo de apoiar a votação, a deputada Perpétua Almeida decidiu fazer uma campanha nas redes sociais para mobilizar a sociedade em prol da votação da PEC e sensibilizar o governo. “Precisamos que vocês ajudem, numa grande campanha na Internet, mandando email, mensagens, cartas pedindo ao que votem a PEC, vamos todos entrar nesta campanha”, defendeu.

Para o deputado Márcio Bittar (PSDB), é importante garantir o direito dos Soldados da Borracha já que a maior parte deles já passou dos 80 anos. “Garantir o direito dos Soldados da Borracha é uma articulação que a bancada do Acre e outros estados da Amazônia devem se empenhar”. Já o deputado Flaviano Melo (PMDB-AC) destacou a importância da união.“A bancada do Acre está unida para aprovar a PEC dos Soldados da Borracha. Estou articulando com meu partido para que possamos garantir o reconhecimento desses heróis do Brasil”.


Vanessa Marques - Assessora de Comunicação da Deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC)

Um comentário:

aucelio disse...

Bossa porque estão fazendo isso os soldados da borra pessoas q contribuirán com uma guerra e foram enganados