Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Seu Adilis está vendendo terras, mas...

O Edu (Eduardo Gomes) é um amigo meu. Meu e de todos os que tiveram e o privilégio de conversar com ele. Contador de causos, é no meu entender "a história que fala". Edu já foi quase tudo (o que presta), e numa dessas vantagens (ou desvantagens) de já ter sido tudo, foi o homem que durante as gravações de um Globo Repórter na Serra do Divisor (quando era o diretor do PNSD) salvou o repórter Luiz Carlos Azenha de cair num abismo durante uma caminhada rumo ao topo da Serra (isso eu assisti).

Sempre que nos encontramos tem uma novidade, mas a última foi deveras interessante. 

Buzinou, buzinou e quando eu me aproximei ele já veio rindo a sua risada potente. 

_Rapaz, tu não sabe, me falaram que o Seu Adilis tava vendendo uns terrenos ali ao lado da casa dele, naquela rua nova que o Depasa abriu esse ano. Fui lá, ele tava na ponta dos pés, de botas sete léguas e um 128 na mão aparando as palhas de abacaba.

_ E aí, ele vendeu?  Quis saber, imaginando que toda aquela felicidade fosse pelo barbada que acabara de faturar, aliás o Seu Adilis é  seu amigo há mais de cinquenta anos e já passou dos 100 anos (101 pra ser exato).
 _ Ah, que nada, rapaz! sabe o que ele me disse? Que estava mesmo pensando em vender, inclusive já estava arrumando a documentação, mas seria para daqui a uns 30 anos, quando certamente pegaria um dinheiro melhor. Que tal?

Rimos um pouco e lá se foi o Edu e eu me pus a imaginar na vida. Como pode o sujeito ter 101 anos a ainda fazer planos? Pois é, só pode ser para nos passar lições de vida, para nos ensinar mesmo. 
Essa eu levarei comigo, já dividindo..., aprenda quem quiser.
Valeu Edu, valeu seu Adilis!

Imagem: Jornal Voz do Norte 

    

Nenhum comentário: