Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"A Ponte Presidente Lula" (Resultado da Enquete)


A enquete era a seguinte: Escolha o melhor nome para a ponte sobre o Rio Juruá. Apresentei quatro sugestões. 
Foram 109 votos com o seguinte resultado:

Presidente Lula - 57 votos (52%)
Thaumaturgo de Azevedo - 22 (20%)
Cel. Mâncio Lima - 16 (14%)
Edmundo Pinto - 14 (12%)
Obs: Excluído os que tentaram votar duas vezes no mesmo computador.
Foi a escolha dos meus visitantes, porém... deixa pra lá.
Vamos tentar entender os números: 
Lula mesmo sem fazer campanha obteve mais da metade dos votos válidos. É compreensível. Foi a amizade que ele tem com o Acre e com Jorge e Tião que tornou um sonho possível. E entes que digam, FOI CONSTRUÍDA COM O DINHEIRO DO POVO, eu já me adianto, FOI SIM, MAS POR QUE NÃO FOI ANTES?

Quanto as outras opções, Thaumaturgo, Mâncio Lima e Edmundo Pinto, dividiram quase em igualdade os 48% restantes. Acredito que a barbeiragem do prefeito em demolir o monumento do Marechal Thaumaturgo pesou na preferência dos 22 votos.
   
Era apenas uma brincadeira, visto que as obras levam o nome que os marqueteiros arbitram como mais apropriados, ou os nomes que os políticos arbitram como mais “rentáveis eleitoralmente”, mas que imperiosamente devem passar pelos marqueteiros.

A ponte já tem nome – PONTE DA UNIÃO. Vai bem, mas tanto faz. Terá mesmo, como qualquer única ponte de uma cidade no mundo, o nome do rio ou da massa líquida que cruzar. Será para todos a PONTE SOBRE O RIO JURUÁ.

Não poderia ser ESPERANÇA? Julgo mais apropriado para 2012, esperança de que o povo, mesmo com a maquiagem dos 1000 kms de asfalto nas ruas de Cruzeiro do Sul, os 99 (nunca entendi por que não botar logo os 100) computadores no Samambaia, esperança de que finalmente o prefeito escolhido para administrar a cidade seja o escolhido pela cidade, a esperança de que o prefeito da cidade não seja escolhido no programa de mensagens do TFD.

Vai bem, apesar de que, acredito e mesmo depois de concluída a BR-364, servirá principalmente aqueles que sempre duvidaram. Aos que prometeram se atirar dela na inauguração, ou atravessar vestidos de mulher.

Que ela não sirva apenas para unir a Lagoa ao Miritizal. É um belo presente, mas que saibamos reconhecer e agradecer a quem de direito e no momento oportuno.

Um comentário:

Terra Náuas disse...

Pena não estar aí com vcs neste momento importante... Mas já passei por ela um bocado de vezes! ABS