Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Enquanto um "cão" late, a Ciretran trabalha e a população aplaude:

CIRETRAN orienta motoristas sobre direitos de vítimas de acidentes e distribui viseiras de capacetes


Agentes de trânsito realizaram, em Cruzeiro do Sul na manhã desta sexta-feira, 28, uma campanha educativa para orientar os motoristas sobre os direitos das pessoas que são vítimas de acidentes. Durante a atividade promovida pela Primeira Companhia de Trânsito – CIRETRAN- os motociclistas, além de receberem as orientações, foram premiados com viseiras para os capacetes.

A campanha foi realizada em diversos pontos da cidade. Os agentes de trânsito se dividiram em equipes e se mantiveram em prontidão nos locais de maior movimentação de veículos para abordar os condutores. De forma gentil, os servidores da CIRETRAN informaram aos motoristas sobre os direitos das pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito.

“Neste panfleto contém informações que orientam que em caso de acidente, com morte ou invalidez, a família ou vítima tem direito a indenização e aqui diz como se dever proceder para ter acesso a esse direito” – informou a educadora de trânsito, Adriana Nascimento.

Os motociclistas que passaram pelos locais da campanha receberam de brinde viseiras para os capacetes. O acessório é de uso obrigatório e, de acordo com a CIRETRAN, deve ser utilizada de forma correta e nos padrões ideais para permitir uma boa visibilidade do motociclista.

“É uma forma de a gente contribuir com a redução dos acidentes. Sabemos que até mesmo uma poeira tira a visão do motociclista e com a viseira adequada isso não vai acontecer” – assegurou Adriana.

Os condutores de veículos aprovaram a campanha. “Isso é importante para todo mundo. Principalmente para os que têm menos conhecimentos para que estejam cada dia mais informados” – disse o motorista Janairo Santos que recebeu orientações dos agentes de trânsito.
Fonte: Jornal Voz do Norte

Um comentário:

Jairo, o Nolasco disse...

Bom dia,meu amigo Franciney !!
Deixa ver se sou advinha:
Por acaso, esse é aquele que atende pelo nome de pato, mas não é jogador do Milan ? Se acertei por favor me responda urgente,pois irei jogar na mega-sena acumulada e quero saber se estou com sorte, hoje.
Bom fim de semana a você, ao meu amigo Raimundo e aos outros funcionários do Ciretran que buscam sempre trabalharem de forma decente .