Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Realmente falta poesia, sonhos, ilusões...

Fui questionado quanto ao conteúdo do blog.

Disseram-me: Falta poesia... E admito que falta, mas falta porque falta tempo para pensar em flores, sorrisos, na infelicidade dos meus pares em perder tempo com irrelevâncias.

Acesso os sites de notícias e nada me surpreende. Tudo me revolta. Tudo é política, tudo é maldade e canalhice.

Há cães latindo por todos os lados, agredindo a honra das pessoas, sangue, guerras, infortúnios. Meu Deus, que desolação! Não terá acaso nascido alguma criança no final de semana? Alguém que encontrou ou reencontrou o amor?

Poesia sim, mas algo que faça sentido, com o sentido que se dão às coisas. 

Ah, Quanta melancolia! (F. Pessoa)
 
AH, QUANTA melancolia!
Quanta, quanta solidão!
Aquela alma, que vazia,
Que sinto inútil e fria
Dentro do meu coração!
Que angústia desesperada!
Que mágoa que sabe a fim!
Se a nau foi abandonada,
E o cego caiu na estrada -
Deixai-os, que é tudo assim.
Sem sossego, sem sossego,
Nenhum momento de meu
Onde for que a alma emprego -
Na estrada morreu o cego
A nau desapareceu.
 


Um comentário:

Izau Melo † disse...

eu não concordo... gosto da temática do seu blog, críticas coerentes dispostas de forma persuasivas, diga a quem falou isso que ela só precisa procurar outros blogs, não se procura venenos em bombonierres, não deixe que a crítica de alguns descaracterize o seu blog, que é um canto seu, pessoal, a gente não escreve pra agradar os outros, mas escrever pra expressar idéias e saber se as pessoas se identificam ou não com o que fazemos, e acredite... eu me identifico!