Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Praga de urubu não pega em cristão

Desde criança que ouço essa frase. Ela encaixa como uma luva no momento atual em que para a infelicidade de umas poucas almas pequenas, o Rio Juruá resolveu chorar água suficiente para permitir o retorno do Navio Hospital ao porto de Cruzeiro do Sul.

Hoje pela manhã, apontou na boca do Moa e desfilou diante de uma cidade que sofre calada. Passou apitando como que agradecendo pelas orações. Sem ligar, sem guardar ressentimentos pelas pragas, pelas libras de velas que alguns queimaram na intenção da tragédia. 

Muito me admira o camarada viver se gabando que é amazônida, juruaense, das "barrancas do Rio Juruá" e não saber que até o fim de maio o rio vive de subidas e baixadas. São os famosos repiquetes do "come-feijão".    

Mas também, oração pedindo seca é fora de todos os prumos e esquadros. Não há santo que se preste a um ofício destes. Se algum santo caísse na besteira de atender promessas desse tipo, apenas para atender interesses mesquinhos seria convidado por São Miguel Arcanjo a gentilmente se retirar dos domínios do paraíso, sob o risco de ter o mesmo destino do Lúcifer. 

Você acha que depois de tanta covardia, de tanta promessa infundada e não cumprida, tem algum santo abestado? E depois, meu irmão, fazer trato com São Pedro não é lá muito comum entre os católicos. Qualquer pessoa que tenha assistido pelo menos uma aula de catecismo deve saber que São Pedro não é lá um santo muito bom para suportar pressões.

Para pedidos desse tipo, igual a: "Vou acender vela pra São Pedro para não chover mais esse ano ..."
Errou de santo, irmão!!! Agora, se fosse para São Cipriano...

Nenhum comentário: