Nos últimos dias o noticiário sobre o estado de saúde (de doença) do presidente da Venezuela, Hugo Chávez tem sido volumoso e implacável.
Lendo alguns comentários postado por internautas(no site da Globo), vejo piadinhas terríveis sobre sua possível chegada ao inferno e o alvoroço que tem causado entre possíveis moradores mais antigos como Bin Laden, Saddan Hussein, Hitler, Marx e até Fidel Castro (e o cara nem morreu ainda).
Mas por que alguém de Cruzeiro do Sul, ou de outra biboca desse imenso país desejaria a morte de alguém que nunca lhe fez ou lhe fará mal?
Só poderia mesmo ser por conta da tal "manipulação midiática", que trocando miúdo seria, "vi na tv que o cara é um ditador e..."
Engraçado isso, como se "ser ditador" por aqui fosse defeito. Sem ter motivo algum, apenas porque ouviu o Boris Casoy ou o Willian Bonner dizer que Hugo Chávez é um ditador, já odeia o cara e exige sua morte e como se isso não bastasse, combina com o "cabra-véio" que lhe arrume um lugar no inferno.
É Engraçado... odeia, mas mas vota em ditadores, reelege, aplaude, senta à mesa e toma café (com leite itambé) com a maioria deles.
Hugo Chávez conhece mais a história da América Latina do que muitos gostariam.
Chávez conhece mais a História do Brasil do que a Rede Globo gostaria. Veja algumas frases de seu repertório:
"...E essa oligarquia (Globo) que já aplaudiu o golpe quando o Império (EUA) derrubou João Goulart...
Com a verdade nem ofendo, nem temo.
Infelizmente existem essas grandes cadeias, e seus donos são os "ricaços", que saquearam e roubaram esses povos, e abriram as portas aos 'gorilas' e ao Império'
Diga isso aos oligarcas do O Globo, inimigos da integração da América do Sul, cachorros do imperialismo norte-americano!"
Por frases assim, ditas sem medo e falando a verdade, para a Rede Globo, Chávez não poderia mesmo ser um democrata:
Veja abaixo o vídeo que justifica o ódio da Globo ao presidente venezuelano.
3 comentários:
Já vai tarde!
Isso, isso, isso...
Chavez é um dos maiores líderes que a América latina já viu.
A grande maioria dos que o critiacam sequer o conhecem, sequer sabem o que ele pensa e faz pelo povo de seu país (que, aliás, o apóia incondicionalmente há bastante tempo).
Também entre seus opisitores estão estes "ricaços" que ele mesmo citou, donos das fontes de informação mais usuais, jornais, televisão e rádio, que no fundo não passam de um bando de merdas que só querem encher o próprio bolso com dinheiro do suor dos mais pobres.
Espero que Chávez possa continuar a frente da VEnezuela por muito tempo, e que continue peitando estes barões do capitalismo selvagem.
Bravo Chávez, recupere-se bem!
O maior líder que o mundo já viu... Que por mais que as mídias o coloquem como um monstro ditador, a realidade da Venezuela é muito diferente... É a maior democracia da América, onde a população tem voz!
Postar um comentário