Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Por tudo no mundo, não venham...


Foi só o governador do Estado e o prefeito da capital anunciarem que este ano não patrocinariam o carnaval em Rio Branco (veja AQUI) que alguns engraçadinhos daqui já aproveitaram para exercitar a demagogia (veja AQUI).

A ideia é a seguinte: Convidar a população de Rio Branco e de todas as cidades acreanas para aproveitarem o "melhor carnaval do Estado do Acre" e faturar os "milhões" que o folião turista deixa por onde passa.

Como bom cruzeirense que sou devo advertir aos turistas que Cruzeiro do Sul não é tudo o que pintam os que a sujam com palhaçadas de todos os tipos.

Que fora a Catedral o Igarapé Preto a Ponte da União e algumas ladeiras, aqui não existe nada que valha a pena um turista ver.

Que mesmo esses pontos turísticos merecem ressalvas. Como exemplo o Igarapé Preto, se você não gosta de encher a cara o local não oferece grandes vantagens.

Que a possibilidade de um taxista te extorquir (alegando que nosso combustível é o mais caro do Brasil) é imensa.

Que a possibilidade de um cachorro das centenas que povoam as ruas te morder é enorme.

Se vier em veículo próprio, terá enorme dificuldade em encontrar um local para estacionar.

Se vier de ônibus talvez necessite de uma carona no meio da estrada para completar o percurso...

Vai encontrar preços aviltantes...

“Zumbis” trambecando pelas ruas, implorando (ou tomando) um trocado para comprar uma “parada”.

A cerveja que alimenta tragédias é comprada no Macro, os souvenires, as bijuoterias e as mesmices do camelódromo são made in Bolívia... 
  
Então, fiquem por aí mesmo, aproveitem o feriado, vão à Vila Evo Morales ou à Cobija, façam o favor.

Acreditem em quem mora aqui, que odeia a patifaria e a alucinação do carnaval.

Que não suporta a agitação das cidades neste período, muito menos o mau cheiro causado pela urina dos pierrot’s e columbinas, que em Cruzeiro do Sul no carnaval, escorre pelas ladeiras da Boulevard Thaumaturgo, Verdes Florestas, ou em qualquer lugar que tenha uma parede ou um carro estacionado. 

Um comentário:

Luíz Almeida disse...

COMBATENTE!!! SÓ VC MESMO, SERIA BOM QUE MUITOS LESSEM SEU CLAMOR PEDINDO QUASE PELO AMOR DE DEUS P NÃO IREM A CZS NO CARNAVAL. SE EU MORASSE AÍ, LHE DARIA UM ABRAÇO E DIVULGARIA SUA MSG. SABIA Q O GOVERNO DO AMAZONAS LIBEROU 4.000.000,00 PARA AS ESCOLAS DE SAMBA DE MANAUS???