Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

domingo, 6 de maio de 2012

Não foi dessa vez...

Depois de ser goleado por 4 a 1 pelo modesto Andirá em pleno Arena do Juruá, o Náuas se despede da torcida cruzeirense no Campeonato Acreano de 2012. Ainda que tenha que cumprir tabela em Rio Branco na próxima semana a campanha de 2012 já é considerada uma das piores dentre todas do Náuas profissional.

Diante do fracasso, o óbvio. O time é ruim e pronto. Não adianta fantasiar, muito menos preparar fogueiras, culpar a diretoria. 

Mas como torcedor é difícil não dar uma opinião. Vejamos: Se não tem dinheiro para contratar bons jogadores de fora, melhor aproveitar só jogadores da região, preparador físico da região, técnico...
 
Já que vamos perder mesmo, pelo menos perderemos com nossos amigos, com o Zé ou  Manel ou o Toin ali da esquina do bairro . Além de ocupar alguns jovens desocupados ainda que por três meses. 

Pergunte quem aceita jogar de graça, só pela honra de defender o time do município, depois, procure uns 15 empresários e solicite que cada um deles adote um jogador pagando seu salário. Só por três meses... No restante do ano, nenhum centavo, quem quiser defender o time tem que ser gratuitamente.

Como é só por três meses, nem precisa contratar técnico europeu, asiático... Chama o Dedéu, o Carpegiane, o Pazini que fazem melhor.
 
Não deu, não dessa vez, mas a vida segue e ano que vem tem mais. Agora o momento deve ser de acertar as contas e planejar para o resto do ano. 

Como torcedor, gostaria de ver a cada 15 dias(pelo menos) no Arena do Juruá, o Náuas realizando amistosos contra as seleções dos municípios vizinhos com ingressos a R$5,00, só para treinar e fazer caixa. 

Estive na arquibancada do estádio Arena do Juruá em quase todos os jogos e descobri que o torcedor do Náuas não se importa muito em perder ou ganhar. O resultado negativo chateia porque afasta o time da disputa e deixa o torcedor sem a opção de lazer aos domingos principalmente.
 
Não se pode acusar a torcida de ter em momento algum abandonado o time, mesmo percebendo que o futebol apresentado  pelos desconhecidos jogadores desse ano não encantava e não rendia o mínimo necessário para avançar às semifinais.
 
O torcedor do Náuas é fiel e é nele que a diretoria deve pensar. Não é justo fazer fazer esse torcedor ficar esperando até março de 2013 para ver as mesmas presepadas. 

O Náuas precisa ter um time para o ano todo, mas acho que não dessa vez. Vamos ver...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu mudou não foi combatente!!!! Não escreve mais sobre falcatruas... Só sobre coisas leves, enfim...