Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Vamos nos deliciar..."

De Gaule tinha um pouco de razão. Realmente de vez em quando os brasileiros arrumam alguma marmota(com todo respeito ao animalzinho). Não somos (ainda) um povo sério. Principalmente quando o assunto é política e futebol.

Semana passada a CBF capitaneada pelo Ricardossauro Teixeira Rex decidiu que a horrorosa "Taça de Bolinhas"(que deveria ser entregue ao primeiro time pentacampeão brasileiro) foi entregue ao São Paulo Futebol Clube como "o primeiro time a conquistar cinco vezes o Campeonato Brasileiro da primeira divisão".

Em 87 o Campeão da primeira divisão foi o Flamengo e o da segunda o time do Sport Clube Recife.

Só que a CBF, por motivos financeiros (a entidade teve um tremendo prejuízo naquele ano) negou-se a reconhecer o Flamengo como Campeão de 87. Assim, em 92, com a conquista de mais um título, o Flamengo solicitou a famosa e horrorosa "Taça de Bolinhas" mas a CBF negou.

Depois de 92 o São Paulo também foi pentacampeão e por direito também pleiteou a taça e conseguiu. Na oportunidade o presidente do São Paulo falou: "Vamos nos deliciar com a taça". 

Semana passada a Caixa Econômica entregou-a ao São Paulo e ontem, 21, a CBF reconheceu finalmente o Flamengo, como campeão(ao lado do Sport) de 1987.

Assim, o Flamengo solicitou a Taça e a Justiça determinou que o São Paulo devolvesse (à CEF) um troféu que está em litígio.

Agora, Seu Juvenal, o sr. veja aí como fica a situação, pois o prazo é de 24 horas para devolver... sei não...a menos que o sr. nao tenha se deliciado ainda.

Apesar de que, pela imagem, dá a impressão que já estão devolvendo.

Imagem: globo.com

Nenhum comentário: