De Gaule tinha um pouco de razão. Realmente de vez em quando os brasileiros arrumam alguma marmota(com todo respeito ao animalzinho). Não somos (ainda) um povo sério. Principalmente quando o assunto é política e futebol.
Semana passada a CBF capitaneada pelo Ricardossauro Teixeira Rex decidiu que a horrorosa "Taça de Bolinhas"(que deveria ser entregue ao primeiro time pentacampeão brasileiro) foi entregue ao São Paulo Futebol Clube como "o primeiro time a conquistar cinco vezes o Campeonato Brasileiro da primeira divisão".
Em 87 o Campeão da primeira divisão foi o Flamengo e o da segunda o time do Sport Clube Recife.
Só que a CBF, por motivos financeiros (a entidade teve um tremendo prejuízo naquele ano) negou-se a reconhecer o Flamengo como Campeão de 87. Assim, em 92, com a conquista de mais um título, o Flamengo solicitou a famosa e horrorosa "Taça de Bolinhas" mas a CBF negou.
Depois de 92 o São Paulo também foi pentacampeão e por direito também pleiteou a taça e conseguiu. Na oportunidade o presidente do São Paulo falou: "Vamos nos deliciar com a taça".
Semana passada a Caixa Econômica entregou-a ao São Paulo e ontem, 21, a CBF reconheceu finalmente o Flamengo, como campeão(ao lado do Sport) de 1987.
Assim, o Flamengo solicitou a Taça e a Justiça determinou que o São Paulo devolvesse (à CEF) um troféu que está em litígio.
Agora, Seu Juvenal, o sr. veja aí como fica a situação, pois o prazo é de 24 horas para devolver... sei não...a menos que o sr. nao tenha se deliciado ainda.
Apesar de que, pela imagem, dá a impressão que já estão devolvendo.
Imagem: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário