Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mubarak - O último faraó.

O fim de semana prossegue com a felicidade da queda de Mubarak que caiu depois de quase 30 anos no poder.

Este blog não poderia deixar de registrar a queda do último faraó egípcio. E foram muitos de não sei quantas dinastias.

Desde Ranmses até Cleópatra, incluído Júlio César e Napoleão Bonaparte(veja a campanha de Napoleão em Aventuras na História). Aliás, dizem que foi durante essa fracassada expedição(exceto pela Pedra de Roseta e a luz sobre os hieróglifos) que o homenzinho francês teria pronunciado a célebre frase: "Soldados! Do topo destas pirâmides, quarenta séculos vos contemplam!".

Quarenta séculos vos contemplam... E mais um capítulo se reescreve na milenar terra das múmias.

Que a alma de Hosni Mubarak se entenda com Anúbis, que seja julgado com o mesmo peso que subjugava.

2 comentários:

Terra Náuas disse...

Fato relevante é que Mubarack era aliado dos EUA no Oriente Médio e por isso não era importunado pela ONU.

Jairo, o Nolasco disse...

É isso aí senhor Leandro. O Egito nunca constou na lista do "eixo do mal". Parecia que vivia em uma perfeita democracia. E ainda tem uns imbecis metidos a defensores do direito individual pleno, que citam a democracia americana como um exemplo a ser seguido por todos ! E eles são sabedores que só existe democracia nos EUA para os americanos. O resto do mundo que se dane, desde que atendam os interesses comerciais dos Ianques.Só aqueles que não rezam a cartilha da Casa Branca, devem ser substituídos em nome da "liberdade". Cambada de hipócritas !