Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Só para não cair no esquecimento...


Notícia velha, publicada no Tribuna do Juruá reproduzida aqui apenas para não cair no esquecimento. 

Vereador Ribeiro será expulso do PTN, diz presidente regional do partido.

Francimar Asfury não tem dúvidas que as infidelidades partidárias praticadas pelo polêmico vereador, Francisco Ribeiro, são elementos mais do que suficientes para que ele devolva o mandato ao partido.

A decisão foi tomada na manhã dessa segunda-feira (13) durante uma reunião da executiva estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN) em Cruzeiro do Sul.  O presidente estadual do PTN, Francimar Asfury, afirma que a última decisão do parlamentar de votar contra o colega de partido, Luiz do Correio, para eleger um presidente da Câmara que pertence ao PMDB, mesmo partido do prefeito, Vagner Sales, foi a gota da d’água para a decisão. 

Magoado com atitude do vereador Ribeiro, Asfury disse que o partido sempre que precisou do parlamentar nunca teve o seu apoio. O presidente explicou que algumas atitudes do vereador já vinham sendo toleradas pelo partido, mas que agora a situação chegou a um limite.  “Não queremos saber o que o aconteceu entre ele e o prefeito, o que não dar é para o vereador continuar no PTN votando contra o partido para beneficiar o prefeito do PMDB”, disse o presidente.

Ainda conforme, Francimar Asfury, o PTN já criou um conselho de ética que vai apurar as acusações de infidelidade partidárias feitas contra Ribeiro, dando total direito de defesa ao parlamentar, mas não tem dúvidas de que o partido já tem provas suficientes para expulsar o vereador.

A direção estadual do PTN vai entrar ainda este mês com um pedido no Tribunal Regional Eleitoral – TRE-AC, pedindo a expulsão do vereador Ribeiro. Caso o partido consiga tirar o mandato de Francisco Ribeiro, a vaga será assumida pelo primeiro suplente, Clodoaldo Nascimento, que é vice-presidente estadual do partido. 

www.tribunadojurua.com - Informações de Francisco Rocha

Um comentário:

Jairo, o Nolasco disse...

É meu amigo, é velha mais ainda é fresquinha.E agora com essa hidratação que você deu, vai longe.
Será que vai mesmo vingar, o processo ?Aguardemos para depois do carnaval quando o ano realmente começa no Brasil. Um abraço.