Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estou em Porto Walter...


Estou em Porto Walter. "Fui" realizar as últimas entrevistas para o livro. Sempre nos surgem algumas quando  fazemos a transcrição de uma gravação. Cheguei bem. Estou bem. Ficarei bem. Voltarei assim que puder.  

Desde ontem, de acordo com meus planos eu deveria estar em Porto Walter. Não deu. Que diferença faz estar lá ou aqui? Se podemos estar onde nossos pensamentos nos levarem? 

Contrariado, me apoio em La Fontaine: “Não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele.” Os caminhos que escolhemos... o nosso destino...

Pensando bem, Fernando Pessoa: 

"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto."

Nenhum comentário: