Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Imagina na Copa? Estádios se pagaram na Copa das Confederações.
  
Cai por terra as críticas sobre gastos com a Copa 2014, porque não são gastos. São investimentos que dão retorno.

A Copa das Confederações rendeu R$ 9,7 bilhões ao PIB brasileiro. Projeção para a Copa é de R$ 30 bilhões. E ainda tem o impacto no turismo por vários anos seguintes.


E olha que o estudo foi feita pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), ligado à USP (Universidade de São Paulo) dentro da área de influência do governo tucano de Alckmin (PSDB).

Aliás, quem estava bem informado sempre soube que a Copa não era só uma festa, era para promover o desenvolvimento, gerar empregos, trazer investimentos, ser uma vitrine publicitária para atrair turistas por vários anos, e desenvolver a indústria do entretenimento esportivo e cultural.

Como se vê, ao contrário do que o pessoal do contra diz, a Copa gera dinheiro para construir mais hospitais, mais escolas e para termos mais segurança pública.

Se não fazer Copa fosse a solução, o Brasil ficou 64 anos sem Copa, e havia menos dinheiro do que há hoje para a educação e para a saúde.


Nenhum comentário: