Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Há deputados e "deputados"

Uma boa notícia me faz levantar da estagnação: A aprovação na Câmara dos Deputados da chamada PEC dos Soldados da Borracha. 

Presidindo a seção a Deputada Federal Perpétua Almeida. Assisti a votação ao lado do seu pai, meu avô, de 91 anos. 
O homem estava emocionado com a filha presidindo os trabalhos legislativos, nem conseguiu falar, de ver a filha, criada com enorme sacrifício lá em Porto Walter, ajudando na defesa do direitos de milhares.
Amanhã, poderá sair à rua e com orgulho responder a quem o perguntar: A minha filha promete o que fala, rapaz, se ela falou, ela cumpre! 
Meu avô pouco entende de política, mas sabe reconhecer um bom político. Perpétua tem empenhado seus mandato na defesa de várias boas pautas. Enquanto outros...
Fosse ela igual a uns párias que eleitos para defender os interesses do povo, gastaram todo o mandato para atrasar o Acre, a PEC não teria sido votada. Há, infelizmente, deputados e "deputados", há senadores e "senadores".
Perpétua sabe que apenas uma parte da guera foi vencida, mas a luta continua e muito ainda precisa ser feito, e tudo fará para que uma injustiça de décadas seja reparada.   

Nenhum comentário: