Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"...Posso dizer que Cruzeiro do Sul está preparado para o futuro" e "Não creio que existirão desafios para melhorar a infraestrutura das zonas urbana e rural". V.S.

As frases acima pertencem ao maior líder cruzeirense da atualidade. Aquele que para muitos é a personificação divina da humildade e do amor ao próximo. 

Um exemplo bem ratuíno do "intelectual orgânico" de Gramsci. 
Alguém que cuida da cidade como "nunca antes na história desse município..." se cuidou.

Pois bem, por esses dias ao ouvir a célebre frase, digna de um herói destemido, ensanguentado, que assumiu sozinho os 12 trabalhos de Hércules e os concluiu em poucos dias, já me preparando para acreditar nessa preparação para entrar no futuro (seria esse tal futuro um abismo?) eis que me topo com quatro reportagens mostrando os problemas de Cruzeiro do Sul. (ver reportagens abaixo).

Mas o que me deixou abestalhado foi mesmo a última frase em que tenta nos fazer acreditar que estamos no paraíso caminho certo, que assim basta, que não devemos reclamar de nada.   
"Não creio que existirão desafios..."
Foto: Francisco Rocha no Jornal Voz do Norte
E o lixão de Cruzeiro do Sul, e os "noiados" da Praça da Bandeira, e o trânsito cada vez mais problemático sem calçadas para pedestres, sinalização e estacionamento, e as filas nos postos de saúde?(ver reportagens dos sites VOZ DO NORTE e JURUAONLINE abaixo).

"Na cidade que está pronta para o futuro"(Cruzeiro do Sul) pessoas moram no lixão em casas de papelão e plástico.(Foto: Francisco Rocha no Jornal Voz do Norte) 
"...não existirão desafios..." e o desafio de acomodar milhões de pessoas que chegarão a Cruzeiro do Sul buscando a "cidade do futuro" e "onde não existirão desafios"?

Nenhum comentário: