Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

E o TAZ, não conta?

Tem cada uma... Essa é nova, embora já desconfiasse que existe muita bandalheira e canalhice para um “capirongo” só.

Tenho um amigo que é especialista em demônios (cruz credo!!!). Um dia desses, ele me falou que existe um “patife de rabo e chifre” pra cada esculhambação ou desarranjo do mundo. Descuidado como sempre, lasquei: 

Olha, rapaz, demônio mesmo eu só conheço o TAZ (não o do CQC), tá legal? Caramba, magoei o cara... Me acusou de insensível (o que me fez pensar que demônio é coisa de psicologia, sei lá).

Fiquei de pesquisar o assunto e não é que ele tem um pouco de razão? Pelo menos é o que diz o site hypescience.

Olha só como é que um tal "Verrime" se apresenta:
           
Você não suporta mais do que cinco minutos em qualquer fila. Mais do que isso: após três minutos, você começa a ficar vermelho e gritar com qualquer pessoa a sua frente – velho, criança, deficiente.
Todo mundo que já lhe viu nessa situação poderia suspeitar que você está infectado com uma presença demoníaca, cujo nome é Verrine, responsável pela impaciência. Verrine é um príncipe dos tronos, e está listado na primeira hierarquia de demônios, como explicado por Sebastien Michaelis em História Admirável. Rezar para São Domingos pode ajudá-lo a se livrar deste demônio; é claro que provavelmente ajudaria se todos à sua volta não fossem tão idiotas.

Tá certo, vou fingir que acredito, apesar de que de vez em quando...

Também não custa nada rezar um Creio em Deus-Pai, uma Ave-Maria... e dizer bem alto: TE ESCONJURO!!! 

Um comentário:

Terra Náuas disse...

O que pouca gente sabe é que a raíz da palavra "demônio" vem do grego daemon cognata da palavra "djin" que significa "gênio". Daí dizer que tal pessoa é "geniosa". Originalmente o "daemon" não era algo necessariamente ruim, mas uma força que poderia ser controlada e aí, atender a desejos (como a clássica do gênio da lâmapada). A palavra Djin também orignou outra, bastante comom - dinares ou "dinheiro".