Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Morreu o acreano José Vasconcelos.

Mais um acreano de valor, que orgulhou a todos nós(acreanos de valor) se transforma em lembrança, se desmaterializa.

Ano passado já tínhamos perdido Armando Nogueira, agora o Zé, o "Rui Barbosa Sa-silva", o eterno gago da "Escolinha do Professor Raimundo" e do "Show do Tom".

Diferente de alguns que se dizem "acrianos", mas que na verdade não perdem uma oportunidade de denegrir o nosso Estado, principalmente no Congresso Nacional.

Ainda bem que existe a arte, o humor, o teatro, a literatura e o talento. Dons assim, brotam espontâneos, em qualquer chão, livres do determinismo social a que os amazônidas estão submetidos. A brotação da arte não está submetida apenas a certos espaços geográficos. 

Recentemente assisti a uma entrevista com Chico Anysio exibida no Fantástico. A pergunta foi(mais ou menos): Você acha que um artista é insubstituível? E ele responde(mais ou menos): Sim, não nascerá outro Rogério Cardoso, Grande Otelo, Oscarito, Mazaroppi, Chico Anysio... 
E não nascerá outro Zé Vasconcelos, acreano, que não envergonhava a gente, que fazia rir o país inteiro.

Abaixo, uma foto da passagem do nosso cruzeirense Jorge Luiz (Zuza) pelo "Show do Tom" ao lado do já consagrado humorista.
        

Nenhum comentário: