Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Relendo os Salmos...

Depois de alguns dias de ostracismo voluntário, retorno com um tema que pode até causar estranheza a alguns - a Bíblia.
Poucos dão o devido valor, mas os Salmos Bíblicos contém verdades que nos deixam abismados.
Escrito por vários autores entre eles o Rei Davi (com 73 salmos dos 150 que formam o livro) é um belo poema cuja leitura é bastante agradável.
Quando vejo meus semelhantes armando arapucas contra os outros, tentando subir a qualquer custo, aparecer nas fotos dos outros, tentando apagar a estrela dos outros, perseguindo, difamando... 
Um abatimento me comove. Vem e rapidamente vai embora, pois acredito na justiça. Não a nossa, humana, ela está cheia de iniquidade, mas a que nos foi ensinada nas aulas de catecismo. 
Veja este fragmento (Salmo 105:15): "Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas".
Não toqueis nos meus ungidos... Eis uma certeza que não podemos desprezar.
Para ilustrar esse trecho, tenho um caso recente: 
Em 2010 um deputado acreano usou o mandato para perseguir um justo, uma pessoa que só faz o bem, que pensa no bem estar dos outros, que faz o melhor para a população de sua cidade. O pária sequer conhecia o justo a quem perseguia, ele estava induzido pelas mentiras de outros párias. 
No dia das eleições acompanhei com ansiedade o resultado das urnas e ao invés de vibrar com o fracasso do pária que não se reelegera entendi que aquela perseguição injusta custara a ele um mandato de deputado. 
Então, esperemos... buscando trilhas seguras e acreditando na justiça de Deus.    



Nenhum comentário: