Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sábado, 17 de maio de 2014

Taça não, rapaz... TROFÉU!

Alheio à passagem da "taça" da Copa do Mundo em solo acreano.

Primeiro, que não tomo Cocô-Cola e para ter a possibilidade de passar perto da tal, o besta tem que comprar um refrigerante da famigerada marca e só então adquirir o ingresso.

Segundo, que acho a maior babaquice essa coisa de "só campeões do mundo ou chefes de estado podem tocar na Taça".

Terceiro, que aquilo não é taça. Taça era a Jules Rimet, essa atual é no máximo um troféu. Taça é taça (compare na imagem) troféu pode ser taça ou não.

Quer dizer então que é algo sagrado? É muita... mas pera aí, agora fiquei na dúvida e é bom que ser seja logo muito bem esclarecida: 

Nelson Piquet poderia? Ele foi três vezes campeão do mundo. No automobilismo, mas foi... Guga, Tande e o pessoal do vôlei, Éder Jofre, Maguila, Cielo... campeões do mundo sim.

Algo sagrado... pelo amor de Deus, gente! É apenas um troféu que representa a entidade com maior nível de corrupção no mundo - a FIFA.

Taí, para quem gosta de falar em IDOLATRIA e acha que tudo se resume ao Papa e a tradição da Igreja Católica, taí um bom exemplo. 

Jesus andou entre o povo, foi tocado, abraçado, até foi morto, mas a taça da FIFA não pode ser tocada...

É muita babaquice mesmo... 

Nenhum comentário: