Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mil postagens...

Esta é a 1001 postagem deste medíocre e desconhecido blog.

Gostaria de ter uma boa notícia para dar aos meus poucos seguidores. Por uma semana fiquei esperando uma ótima notícia. Não veio. Tudo bem que estar vivo, feliz em casa, ter pais, filhos, ter o que fazer, ter um nome honrado, saúde, respeito... tudo isso é maravilhoso! Mas falta uma boa notícia.

E na falta do que escrever, por lealdade aos visitantes, divagaremos...

Desde o carnaval (que foi ótimo do ponto de vista da falta de notícias ensanguentadas) que nada acontece "de novo no front".

Por aqui, por onde o vento faz a curva (isso eu já tinha ouvido falar, mas foi mesmo o Sr. Renato Mota lá em Marechal Thaumaturgo que me explicou) a nossa imprensa tem se ressentido de boas notícias, até mesmo de notícias.

Por isso que um dos nossos maiores veículos da imprensa local tem reservado espaço à coisas pequenas.

Uma dessas "notícias" foi criada ontem. Veja:
Um menor pegou a motocicleta do pai (com sua conivência, ou não, isso não importa) e foi barbarizar pelo centro da cidade. Furou sinal vermelho, furou bloqueio de policiais de trânsito e foi "perseguido" até o local de trabalho do pai onde tentou se esconder, onde teria a certeza de proteção.

Os policiais adentraram no local de trabalho e realizaram os procedimentos que a lei prevê: Identificar o infrator, lavrar autos de infração, e apreender o veículo (que estava com débitos em atraso).
Acontece que o local de trabalho do pai é no Bairro da Várzea. E a Várzea como todo mundo sabe já foi um dos bairros mais violentos de Cruzeiro do Sul. Talvez por isso o policial tenha empunhado a arma por não saber o tipo de delito que o motorista infrator estava cometendo. Poderia ser desde alguém não habilitado até algum traficante.

A "manchete" que ocupou aquele grande veículo de comunicação foi: "Torneiro mecânico acusa policial de cometer abuso de autoridade".
Por quê, por ter empunhado a arma e ao perceber que a situação não oferecia maiores riscos a guardou no coldre? Não apontou, não efetuou disparo, mas cometeu "abuso de autoridade."

Por quê, por ter adentrado em espaço aberto ao público (ex: supermercado, oficina mecânica, bar, posto de combustível, etc)? Se é aberto ao público é porque tem alvará de funcionamento, tem uma concessão do poder público para praticar o serviço e se não tem, não pode funcionar, deve ser fechado. 

Abuso de autoridade... Hoje em dia é uma frase feita, pronta, para encampar a defesa dos infratores. Geralmente a acusação é direcionada aos policiais, e eu digo: Geralmente quem mais reclama de abuso de autoridade são os pais que sempre foram negligentes na autoridade.
Autoridade, geralmente quando a polícia abusa é porque os pais não a usam como e quando deveriam. 

Como é que um menor aprende a pilotar uma moto e o pai não sabe? Como é que um pai permite que um filho menor, e portanto sem carteira de habilitação, tome a direção de um veículo seu, em casa, e vá para as ruas?

Pais desse tipo não sabem mesmo o que é autoridade, daí o triste equívoco.

E o que me envergonha é que a gente perde tempo com essas bobagens.     

Nenhum comentário: