Blogueiro amador é atualmente a grande praga da internet. Pega uma coisinha daqui, outra coisinha dali, copia algumas tags, cola na página e o indivíduo já se acha o cara, importante que só quenga de autoridade.
O "minhascolinas" foi criado para ser uma brincadeira. E é, mas para minha surpresa deixou de ter uma visibilidade apenas local, restrita a Cruzeiro do Sul e adjacências(adoro essa construção). Tem 40 seguidores de diversas partes do Brasil e é acessado por 50 pessoas/dia aproximadamente.
Não é grande coisa, visto que é hospedado aqui em Cruzeiro do Sul apenas no Jornal Voz do Norte e alguns blogs amigos, todos com o número de visitantes aproximado.
Nossos dois outros sites de notícias (Tribuna do Juruá e Guia do Juruá) se negaram a hospedá-lo por razões (imagino) comerciais, ou seja, se pagar, vai. E como não alimento mercenários...
Um dia desses, um amigo me indicou uma tag (aquelas páginas que se agrega ao blog) interessante. É um mapa-múndi que vai registrando a cidade e o país do visitante da página e pisca quando está online, além de registrar o número de acessos daquela cidade.
No dia 18 de fevereiro adicionei a novidade sem perder tempo indiquei ao Professor Tatá de Timonha-CE, que também adicionou a novidade no blog dele O Blog Timonhense e fiquei só bispando. Em menos de trinta minutos, apareceu um acesso no Canadá (Toronto). Só pode ser brincadeira. O que é que um canadense poderia querer por aqui? Mas era apenas o começo... o Canadá é bem aqui pertinho e talvez algum brasileiro por lá...
A cidades do Brasil foram aparecendo no mapa do blog e principalmente no Rio de Janeiro e Brasília com o maior número de acessos. Mas também em Portugal, França, Bolívia, Argentina e Japão...
Até no Japão? Pois é, me recuso a acreditar, até porque, Cruzeiro do Sul ainda não apareceu. Assim, como tenho certeza que ele é acessado por aqui e não aparece no mapa, não posso acreditar que algum japonês tenha acessado um blogue de Cruzeiro do Sul ainda que apareça.
A menos que estivesse truvisco, heim? Quem sabe...
Veja o tal mapa em http://whos.amung.us/stats/maps/5ijest3wys4k/
2 comentários:
Caro Franciney,
é que em todo canto sempre existe um brasileiro. E há acreanos onde menos se espera!
O bom do blog é isso, não temos a mínima ideia de quem o seja (leitor), se não se arriscar a deixar um comentário, única identidade.
Nossas Colinas é do mundo, meu amigo!!!
Um grande abraço!
Olá mestre Franciney,
Já tinha ouvido falar bem do seu blogue, porém nunca tinha visitado, agora que comecei acessá-lo, depois da matéria de Atletico x Juventus, entro todo dia com muita ansiedade para ver o que tem de novo, pois o Professor Franciney é muito inteligente, capacitado e sempre surpreende!
um abraço.
Postar um comentário