Este é um blog de opinião. As postagens escritas ou selecionadas refletem exclusivamente a minha opinião, não sofrendo influência ou pressão de pessoas ou empresas onde trabalho ou venha a trabalhar.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Antoine Saint-Exupéry. O mistério desvendado.

Piloto diz que matou autor de O Pequeno Príncipe

Pode ter acabado o mistério que ronda a morte do escritor e piloto Antoine Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe. Em livro recém-lançado na França, Saint-Exupéry – L’Ultime Secret (“Saint-Exupéry – O último segredo”, sem edição no Brasil), o mergulhador Luc Vanrell e o jornalista Jacques Pradel dizem ter achado o homem que derrubou o avião do francês. 

Nascido em 1900, Exupéry era um piloto com 22 anos de experiência quando sumiu, em 31 de julho de 1944, durante uma missão militar que partiu da ilha da Córsega, no sul da França. Para escrever seu livro, Pradel e Vanrell investigaram os destroços do aeroplano Lockheed Lightning P-38 em que o piloto estava quando desapareceu. Também procuraram por homens que atuaram na Segunda Guerra. Até que chegaram ao piloto alemão Horst Rippert, que confessou: “Fui eu quem abateu Saint-Exupéry”. Rippert, hoje com 86 anos, atirou em um P-38 no dia e no local do desaparecimento do autor. A maior ironia é que o alemão era um grande admirador dos livros de Exupéry.

Fonte: Rita Loiola da Revista Aventuras na História


Nenhum comentário: